Veja neste post o passo-a-passo de como tirar o visto americano

Para iniciar o processo do seu Visto Americano você precisa estar com o seu passaporte brasileiro em dia. Se você ainda não tem o seu passaporte, veja neste post como solicitar o seu passaporte brasileiro.

  1. Preencher o Formulário DS-160

    O primeiro passo é enviar os seus dados pessoais para o consulado através de um formulário chamado DS-160.

    O formulário DS-160 é inglês e não poderá ter erros, portanto se você não tem o conhecimento no inglês, o melhor a se fazer é contratar uma empresa para auxiliá-lo.

    Caso decida fazer o processo szinho você poderá preencher o formulário online pelo site do consulado americano através do link https://ceac.state.gov/genniv/. Após o preenchimento basta imprimir a confirmação.

    PS. Preste bastante atenção no preenchimento, pois 60% dos vistos negados é por preenchimento errado do formulário.

  2. Pagar a taxa do visto

    Após o preenchimento do formulário você deverá fazer o seu cadastro no site oficial do departamento de agendamento americanos https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv. Após o cadastro com todas as informações corretas você fará o pagamento da taxa do visto que é de U$160,00 (cento e sessenta dólares). Essa taxa poderá ser paga por boleto bancário ou por cartão de crédito internacional.

    Lembrando que o valor da taxa não é reembolsável.

  3. Agendar o CASV e a entrevista do Consulado

    Após o pagamento da taxa você poderá entrar no site do consulado e marcar o agendamento no CASV em seguida o agendamento da entrevista no consulado.

    O agendamento do CASV é para a tirar as fotos e coletar as digitais. Na entrevista você levará toda a documentação necessária e fará a entrevista com o cônsul que poderá ou não aprovar o seu visto americano.

  4. Documentação Necessária

    > Passaporte (deve ser válido para os próximos 06 meses)
    > Página de confirmação do preenchimento do formulário ds160
    > Página de confirmação de agendamento
    > Por segurança, leve os documentos pessoais

    > Para os que vão aplicar para o visto de estudante, devem levar além dos documentos acima, o I-20 que é cedido pela escola onde estudará nos EUA e o comprovante de pagamento da taxa sevis.

    Você terá mais chances de conseguir o seu visto, comprovando o seu vinculo com o Brasil, para isso você deverá levar alguns documento adicionais que poderá ou nçao ser solicitado na hora da entrevista:

    > Imposto de renda
    > Extratos bancários (referentes aos últimos 3 meses)
    > Contracheques ou holerites(últimos 3 meses)
    > Declaração da faculdade
    > Certidão de casamento

  5. Comparecer ao CASV e no Consulado

    Depois de tudo pronto é só comparecer no CASV e no consulado no dia agendado.
    Confirme se você se separou todos os documentos necessários.

    No dia da entrevista mantenha a calma e fale sempre a verdade. Responda apenas o que lhe for perguntado e lembre de que tudo que você falar deverá estar em conformidade com o que foi preenchido no formulário.