Como matricular seu filho na escola pública nos EUA

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Neste artigo veja como matricular seu filho na escola pública

Creche

As escolas públicas nos EUA só admitem crianças a partir de 5 anos de idade, portanto os pais com filhos menores que 5 anos precisam colocar as crianças em uma creche (conhecida como day care), porém não existe creche pública nos EUA e você precisará tirar dinheiro do bolso para deixar os seus filhos em um day care, ou com uma babá enquanto trabalha.

Escola Infantil e Middle school (ensino fundamental)

As escolas públicas nos EUA aceitam todo o tipo de pessoa sem perguntar a nacionalidade ou seu tipo e validade de visto, pois no EUA existe uma lei que assegura que toda criança em idade escolar deve frequentar a escola independente de condições migratórias.

Portanto se o seu filho for maior de 5 anos, você poderá matriculá-lo em uma escola pública que é de ótima qualidade, mas você também tem a opção de escolas particulares.

Para as escolas públicas são dadas notas de A à F, sendo A a melhor nota e F pior nota. Essas notas são de acordo com o desempenho dos alunos nas escolas. Algumas regiões de Orlando como Hunter Creek tem as melhores notas nas escolas e são bastante procuradas pelos pais, por isso costuma ser uma região um pouco mais cara em relação ao aluguel. Já o metro west tem uma nota de C e B, porém isso não quer dizer que a escola é ruim, pois existem muitos imigrantes em algumas regiões que deixam de estudar no meio do ano letivo, derrubando a nota da escola quando o fluxo de desistência é alto.

High School

O High School é equivalente ao nosso ensino médio (colegial), com duração média de 4 anos. Nessa fase as escolas já não tem tanto cuidado em projetos de integração com os imigrantes que não tem conhecimento da língua inglesa, portanto pode ser um pouco mais difícil a adaptação, mas nada que não seja possível se adaptar. As escolas em orlando são de período integral, normalmente das entre às 8:30 às 16h, mas isso dependerá da escola e do grau de escolaridade o seu filho estará.

Regras e Documentação

As escolas solicitam que os estudantes estejam com as vacinas em dia. Se o seu filho estiver com a carteira de vacinação em dia, leve para um posto de saúde em Orlando para que ela possa ser traduzida, caso você não tenha a carteira de vacinação, a escola irá solicitar que a criança seja vacinada antes de ingressar na escola. Essas vacinas deverão ser pagas por você e a escola irá passar a lista de vacinas necessárias.

Você precisará ter um comprovante de residência para matricular o seu filho na escola. As escolas só permitem matricular pessoas residentes em um limite de raio próximo a escola. Então não adianta morar no metrowest e tentar matricular seu filho em uma escola em Hunters Creek, pois só é permitido alunos da região, por isso é importante escolher primeiro a escola e depois o local onde vai morar.

Passaporte ou carteira de motorista válida apenas para conferência de nome.

Lista e notas das escolas

Neste link você vai encontrar a lista de notas que avaliam as escolas de Orlando e região http://www.fldoe.org/accountability/accountability-reporting/school-grades/index.stml/default.asp

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest