O mais importante nesse caso é você se planejar para comprar os seus dólares.

O investimento em dólar sempre é bom, então você pode iniciar a compra dos seus dólares mesmo que ainda não tenha dado entrada no seu visto americano.

Como o dólar varia muito, a nossa dica é que você analise diariamente o valor da cotação para comprar no melhor dia/valor.

Mas onde comprar dólar? Existem algumas formas de comprar dólar. Vamos falar de 2.

Comprar dólar através dos bancos

  1. Vá até a uma agência do seu banco
  2. No caixa fale que quer comprar dólar, fale o quanto quer comprar
  3. Alguns bancos pedem pra você preencher um formulário com algumas informações, apenas por burocracia
  4. Não é preciso levar dinheiro se você for correntista, eles vão debitar diretamente da sua conta, mas algumas contas tem limite de resgate de dólar, consulte na hora qual é o seu limite.
  5. O banco passará o valor do dólar a ser comprado e será cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Comprar dólar através da Bee Cambio

Existe uma forma mais barata de comprar dólar, a Bee Câmbio é uma empresa que vende dólar pela internet, veja o passo-a-passo:

  1. Acesse o site https://www.beecambio.com.br
  2. Faça o cadastro e envie algumas informações para comprovar seus dados
  3. Selecione a quantidade que quer comprar, será cobrado alguns centavos a mais em relação a cotação do dólar do dia, o IOF e o valor que você comprar.
  4. Após fazer a compra será necessário transferir o dinheiro para a conta da Bee Câmbio e enviar o comprovante
  5. Feito a etapa anterior você deverá enviar o comprovante de transferência para a Bee Câmbio através do site mesmo
  6. De 2 a 3 dias úteis você receberá o dinheiro na sua casa, através de motoboy (consulte os locais disponíveis para entrega)

    (IMPORTANTE: Estou indicando o Bee Câmbio porque meu banco [Itáu] estava cobrando uma fortuna na venda, não achei justo e achei a Bee Câmbio.

    Eu usei o serviço deles para comprar $6.000 dólares, fiz uma compra com valor baixo [$100 dolares] para testar e depois fui comprando o restante à medida que a cotação do dólar estava baixa, fiz um total de 7 compras, todas chegaram sem nenhum problema).

    (DICA EXTRA: não deixe para comprar dólar na semana da sua viagem, ou mesmo no aeroporto, vai ser muito caro e você vai perder muito dinheiro com isso. Três meses antes da viagem, comece a comprar quando o valor do dólar Turismo estiver mais baixo).