Umas das coisas que me incomodou no inicio foi a comida americana. Ela é uma delícia, mas como estamos acostumados a comer “arroz e feijão” nosso corpo tende a reclamar com a falta deles a longo prazo.

Quando eu cheguei aqui fui em tudo quanto é restaurante americano, até carne de crocodilo eu comi (é uma delícia), muito comum aqui em Orlando entre os Americanos.

Mas com o tempo comecei a sentir falta do bife, ovo frito, arroz e feijão. Você pode achar “ah Pedro, isso é coisa de ‘pobre’ rsrs”, mas não é não, de verdade.

A comida brasileira é muito temperada com condimentos, então nosso paladar está ajustado para isso.

O que fazer seu eu não gostar da comida americana?

Você não precisa se preocupar com isso, porque aqui em Orlando (e nos EUA em geral) tem mercados e restaurantes brasileiros. Em Orlando tem o mercado brasileiro Seabra, lá você encontra o que tem no Extra ou Carrefour do Brasil.

O preço não é tãoooo diferente assim do Brasil, alguns coisas eu não compro, pois acho muito caro, mas por exemplo o panetone da Bauducco aqui custa menos de 5 dólares, no Brasil em época de natal custa R$30,00 ou mais.

E a comida americana, como é?

Os hipermercados americanos como o walmart tem muita variedade, muita mesmo, e você também irá encontrar muita comida americana nova para experimentar que não necessariamente é só hambúrguer.

É possível ter uma alimentação saudável nos hipermercados e restaurantes americanos se você souber escolher o que comer.

No walmart por exemplo tem porções com vários tipos de saladas prontas para consumir que são baratas, isso a gente não encontra nem em mercado brasileiro.

Mas se a comida for um problema para você decidir morar e trabalhar nos EUA, não se preocupe, você vai tirar isso de letra 🙂