Muitas pessoas acabam postergando a decisão de mudar para os EUA, ou até mesmo fazer uma viagem de férias, pelo “medo” de não falar o inglês, ou não ter a fluência.

Apesar de ser possível ir para os EUA com pouco inglês e aperfeiçoar o seu inglês estão lá, você terá uma vantagem se conseguir melhorar o seu inglês ainda no Brasil.

5 filmes e séries que vão dar um upgrade no seu inglês.

Se você não sabe nada de inglês o ideal é você assistir primeiro com a legenda em português para saber o que acontece nas cenas, depois você pode assistir novamente com a legenda em inglês, para se acostumar com as palavras.

E se você já tiver um vocabulário, você poderá assistir as cenas sem as legendas.

A prática auxilia na compreensão do vocabulário e melhora a fala e a compreensão do idioma. Então sempre que possível coloque em prática o que aprender 😉

Toy Story (1995)

Os filmes de animação voltados para o público infantil tem uma linguagem mais simples e contém menos gírias, por isso para quem está aprendendo o vocábulário, é uma ótima alternativa.

O Poderoso Chefão (1972)

O Poderoso Chefão possui um vocabulário mais amplo e talvez não seja um filme ideal para quem está começando, mas os personagens falam bem devagar nesse clássico do cinema, assim dá para você entender melhor o que está sendo dito.

A Proposta ( 2009)

As comédias românticas além de divertir também podem ensinar. O filme A Proposta foi gravado entre os EUA e o Canadá, por isso é possível observar a diferença do sotaque entre o inglês americanos e canadense. Além disso o filme tem um diálogo bem simples.

O Planeta Terra (2006)

Documentários também são excelentes para dar um upgrade no seu inglês. O documentário O Planeta Terra conta com 11 episódios narrados que aborda os fenômenos climáticos e geográficos do mundo, pela complexidade do tema é possível enriquecer o seu vocabulário.

How I Met Your Mother (2005)

Este seriado é muito semelhante ao seriado Friend, que muitos já utilizam para apreder o Inglês, porém em How I Met Your Mother o vocabulário é mais atual e diversificado. Com episódios curtos, é possível praticar a fluência com conversas do dia a dia dos personagens.

E ai, gostou das dicas? Então baixe o ebook gratuito com dicas rápidas de como morar e trabalhar nos EUA, clique aqui.